O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), tratou com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), Francisco Junior, sobre as obras de implantação do Distrito Industrial Norberto Teixeira (Dianot). O novo espaço abrigará mais de 300 empresas e poderá gerar 30 mil empregos diretos e indiretos no município.
Francisco Júnior destacou que as obras do Dianot estão avançadas. E que isso só foi possível pelo empenho do governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, removeram o semiaberto da região, transferindo-o para outra área. Conforme cronograma, as obras foram divididas em etapas, com previsão de conclusão da primeira fase e instalação das primeiras indústrias já em 2025.
“Estamos avançando na implantação da infraestrutura do local e assim já iniciar os trabalhos de abertura de empresas e indústrias no próximo ano, gerando emprego e renda para a cidade. Mas para andar dentro do tempo estimado, precisamos de apoio da gestão municipal em alguns entraves pendentes”, sublinhou Francisco Júnior.
As equipes da Codego e da Prefeitura definiram ações conjuntas para avançar no cronograma e resolver os entraves burocráticos. Como o registro do polo industrial, assegurando que o Dianot possa lançar o edital e receber as novas empresas o mais breve possível.