O presidente da Câmara de Anápolis e candidato a deputado federal, Leandro Ribeiro (PP) lançou um desafio na campanha deste ano: se comprometer em destinar 100% das emendas parlamentares para investimentos na cidade. O objetivo, claro, é ganhar simpatia dos eleitores anapolinos. Em busca de uma diferenciação, Leandro Ribeiro disse que toda a sua atuação na Câmara dos Deputados, caso eleito, será exclusiva para atender as demandas da cidade. E desafiou os demais candidatos a deputado federal a fazerem o mesmo.
“Temos bons candidatos aqui para deputado federal. É o caso, por exemplo, do nosso deputado federal Rubens Otoni, que tem um trabalho vasto em municípios de Goiás. E também o candidato Márcio Corrêa, que já foi candidato a prefeito. Faço aqui um desafio: que também assumam o compromisso de destinar para Anápolis todos os recursos do seu mandato”, disse Leandro.
Márcio Corrêa conseguiu construir apoios, inclusive de muitos prefeitos, em mais de 40 municípios goianos para a sua candidatura. Também tem o apoio do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Já Leandro Ribeiro tem praticamente o apoio do prefeito Roberto Naves (PP), de Anápolis. Que, aliás, vê Márcio como uma grande ameaça para manter sua influência política na cidade.
Respostas do MDB
O candidato do MDB respondeu nas redes sociais: “Quero dizer aos anapolinos que não vou entrar nesse jogo atrasado, das brigas políticas e dos ataques. Para cada ataque que fizerem, tenho uma proposta para apresentar. E mantenho meu compromisso: eleito deputado, trabalharei arduamente para que Anápolis possa voltar a ser destaque no desenvolvimento, na geração de emprego”, disse.
“É crucial que a população ajude a própria cidade a se estabelecer como protagonista. Anápolis não precisa de representantes que pensam pequeno, tem que pensar grande”, reforçou Daniel Vilela, no lançamento do comitê político de Márcio Correia em Anápolis, sábado passado (3/9). Precisamos de gente inteligente na Câmara, não pense só em emendas, mas que tenha condições de dialogar com as frentes necessárias para resolver os problemas de Goiás, melhorar a vida dos anapolinos e dos goianos”, frisou o emedebista.
Saiba mais: Grupo de Roberto Naves pede o comando do MDB em Anápolis e recebe um não