Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Wilde Cambão (PSD) pediu reconhecimento nesta quarta-feira (2/8) do governo de Ronaldo Caiado (UB). Afirmou que deixar de reconhecer “o trabalho sério e transparente” em relação às contas do Estado de Goiás é “não saber reconhecer a verdade”.
“Um governo que pegou o Estado falido e tem autoridade para chegar ao país e falar que as contas públicas estão em dia. É um governo responsável, correto e honesto, haja vista o quão é bem avaliado pela população. Não há gestão que investe mais no social do que o governo de Goiás, mas que também preocupa com a geração de emprego e renda”, disse.
A deputada Dra. Zeli (UB) também fez elogios ao governador Caiado. Destacou que em recente visita a Santa Catarina, recebeu a informação de que 70% da malha viária daquele estado está ruim. “Tenho certeza de que, se aqui em Goiás, 20% da malha viária estiver ruim ou péssima, é muito. Voltei orgulhosa de lá”, enfatizou. A parlamentar afirmou ainda que a ex-prefeita de Florianópolis e esposa do senador Esperidião Amin, Ângela Amin, declarou apoio ao projeto de Ronaldo Caiado disputar a presidência da República em 2026.
Oposição
Já o deputado Mauro Rubem (PT) comentou a recente fala do governador, na cidade de Goiás no último dia 24, de que não existe oposição em sua gestão. Para o petista, a adesão ao governo “não é adesão programática, é adesão de interesses”. Também ressaltou o papel do Legislativo afirmando que “aqui [Alego] nós queremos tratar os assuntos que precisam ser tratados. Para onde vão os 40 bilhões que esse Estado arrecada?”, questionou.