O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) recebeu a declaração de apoio de 38 prefeitas e prefeitos goianos para uma candidatura à reeleição no próximo ano, entre eles, o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves. Trata-se de 15% do total dos gestores municipais em Goiás. A reunião aconteceu na última terça-feira (26/10) em Brasília.
“Nosso movimento reconhece totalmente a importância do deputado Lucas na Câmara, não só levando emendas às cidades, mas, principalmente, apresentando e articulando propostas para proteger e garantir recursos a todos os municípios”, disse Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes.
“Em nossa cidade, sentimos pela primeira vez que um deputado federal olhou por nós. Conseguiu enxergar o nosso potencial turístico e tem feito um papel nunca antes assumido por outro parlamentar para desenvolver a nossa região”, afirmou a prefeita de Rio Quente, Ana Paula de Oliveira. “É uma honra ter o senhor, um municipalista, na Câmara dos Deputados, atento às reais necessidades da população e dos municípios”, enfatizou a prefeita de Caturaí, Divina Zago.
Municipalista
Lucas Vergílio se disse emocionado com o apoio das prefeitas e prefeitos goianos. “A pauta municipalista é predominante no meu trabalho, busco representar firmemente os municípios para fazer a diferença na vida de todos. Para quem está na vida pública, nossa maior vocação é servir e é esse o espírito que tem regido minha vida política”, disse.
O deputado enfatizou que a sua principal bandeira é o municipalismo e citou alguns projetos e matérias de sua autoria que foram importantes para as prefeituras brasileiras e goianas. Entre eles, a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir que os municípios com até 50 mil habitantes pudessem receber recursos do governo federal a título de auxílio, mesmo se estivessem no cadastro de inadimplência.
“Evitamos que a crise causada pela pandemia da Covid-19 impedisse as cidades de terem recursos empenhados, igualmente fundamentais à melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
Confira a lista dos 38 prefeitos:
- Água Fria – Dr. Eduardo
- Rio Quente – Ana Paula de Oliveira
- Turvelândia – Siron Queiroz
- Caturaí – Divina Zago
- Piranhas – Marcos Rogerio Chicão
- Posse – Dr. Helder
- Sítio D’Abadia – Weber Lacerda
- Hidrolândia – Zé Délio
- Baliza – Fernanda Nolasco
- Campo Limpo – Graciele da Arte Trigo
- Nova Veneza – Valdemar Costa
- Amorinópolis – Gustavo do Estrelão
- Adelândia – Edinho do Laticínio
- Itauçu – Cleiton Melo
- Uruaçu – Valmir Pedro
- Sanclerlândia – Itamar Leão
- Brazabrantes – Zé da Gueroba
- Aloândia – Renato Batista
- Jandaia – Milena Pereira
- Castelândia – Marcos da Farmácia
- Campos Verdes – Haroldo Naves
- Três Ranchos – Hugo Deleon
- Morro Agudo – Natair Santana
- Cidade de Goiás – Aderson Gouveia
- Aurilândia – Cida Furtado
- Formoso – Halison Macedo
- Morrinhos – Joaquim Guilherme
- Rialma – Fred Vidigal
- Matrinchã – Ivânia Alves
- Buritinópolis – Ana Paula Dourado
- Orizona – Felipe Dias
- Mambaí – Joaquim Barbosa Filho
- Ceres – Edmario Barbosa
- Estela do Norte – Edmar da Cacilda
- Fazenda Nova – Marcus Vinicius
- Indiara – Divino Sabor da Terra
- Vicentinópolis – Neilton Ferreira (Branquinho)
- Teresina de Goiás – Kleverton Barbosa (Mano)