O presidente Lula (PT) cancelou, mais uma vez, uma agenda em Goiás. Havia sido confirmado na semana passada que o petista iria inaugurar o nesta quinta-feira (4/6) o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida de Goiânia, que já funciona desde setembro do ano passado, e um polo de inovação do IFG em Goiânia.
Entretanto, o cerimonial do Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (1/7) que as agendas do presidente em Goiânia e Aparecida estão canceladas. E sem previsão de novas datas para acontecer. Justificou problemas de agendas de Lula.
O presidente tem concentrado suas agendas em 29 cidades brasileiras nas quais o PT aposta em vitórias nas eleições municipais ou tem interesse eleitoral para 2026. Entre os locais mais visitados pelo petista estão Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Nesta segunda-feira o presidente esteve mais uma vez em Salvador (BA), onde o PT apoia a pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB). Também passou por Feira de Santana (BA), onde os petistas têm a pré-candidatura do Zé Neto. Depois seguiu para Recife, ao lado do prefeito e pré-candidato João Campos (PSB).
A presença de Lula em Goiânia era esperada principalmente pela pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi (PT). Ela (como todos candidatos neste ano) só pode participar de inaugurações de obras públicas até sexta-feira (5/7). Portanto, o cancelamento da agenda deixou a cúpula petista na capital preocupada com o verdadeiro envolvimento do presidente na campanha da deputada.
Saiba mais: Adriana tem dificuldade de ampliar alianças em Goiânia