O ex-deputado federal e empresário Sandro Mabel não descarta uma candidatura à prefeito de Goiânia para a eleição de 2024. Em entrevista ao portal Empreender em Goiás, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) disse que, pessoalmente, não tem projeto de voltar à vida política. Mas frisou que seu nome tem sido sondado e que a capital precisa de um bom gestor.
“As pessoas têm falado muito nesse negócio de voltarmos para a política, de disputar a Prefeitura de Goiânia, porque hoje todas as pesquisas qualitativas indicam que tanto a capital como Aparecida e Anápolis querem um gestor. Querem uma pessoa que saiba fazer a cidade andar, ficar cada vez melhor, uma série de coisas que nós temos a experiência de fazer”, disse Mabel.
Curiosamente, o empresário cita, além de Goiânia, as eleições para prefeito em Aparecida de Goiânia e Anápolis. “Em uma cidade como Goiânia, como Aparecida, certamente teríamos condição de fazer um grande trabalho”, frisou. Portanto, deixa portas abertas não apenas para disputar uma candidatura a prefeito da capital, mas também em alguma dos outros maiores municípios goianos.
Em avaliação
Contudo, Mabel garante que este projeto não tem motivação pessoal. “Estou avaliando esse assunto porque as pessoas têm insistido nisso. Mas a minha disposição pessoal, meu coração, vamos dizer assim, não me incentiva. Acho que já cumpri a minha missão como deputado, por 24 anos, e acho que já dei a minha cota política para ajudar Goiás”, afirmou ao Empreender em Goiás.
O empresário é filiado atualmente ao Republicanos, mesmo partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que busca se cacifar eleitoralmente para tentar uma reeleição em 2024. Entretanto, é quase certo que deve filiar em outra legenda, caso decida mesmo levar adiante o projeto de disputar a prefeitura de Goiânia, Aparecida ou Anápolis. Já teve convite para voltar ao MDB, juntamente com o ex-prefeito Gustavo Mendanha. E também para filiar no Podemos, feito pelo deputado federal e empresário Glaustin da Fokus.
Leia também: Aposta tucana para Goiânia: Matheus Ribeiro