Os deputados federais Magda Mofatto (PL) e Delegado Waldir Soares (PSL) participaram nesta semana de evento com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em Goiânia. Foi na segunda-feira, na entrega de 210 ônibus escolares (comprados com as emendas da bancada federal goiana) para os municípios goianos. Os dois deputados têm, ou tinham, se desentendido com o governador nas últimas semanas.
A deputada chegou a postar um vídeo nas redes sociais criticando de forma dura o governador pela suposta falta de condições aos quase 300 policiais envolvidos na caçada (e morte) do assassino Lázaro Barbosa. Mas, parece que são águas passadas. No evento desta semana, Magda e Caiado não chegaram a posar para fotos abraçados, mas elogiaram um ao outro publicamente na solenidade. O problema da deputada é com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, cotado para ser candidato à Câmara dos Deputados tendo como base eleitoral a segurança pública (base também de Magda). Nada muito complicado de resolver para o governo.
Já o Delegado Waldir foi muito mais comedido. Esteve presente na entrega dos ônibus escolares (até porque também foram comprados com suas emendas), mas não discursou, muito menos fez elogios ao governador, que também praticamente o ignorou. Entretanto, caiadistas têm percebido menor resistência do deputado para uma conversa futura. Até porque a sua aposta numa candidatura do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) para o governo de Goiás em 2022 é cada vez mais arriscada. O sonho do deputado é disputar o Senado na eleição do próximo ano e não vê muita beira para isto na chapa de Caiado.