O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é um dos aliados mais próximos de Jair Bolsonaro (PL). Inclusive, foi um dos principais articuladores da manifestação realizada em fevereiro, na Avenida Paulista, em favor do ex-presidente.
Em entrevista ao jornal O Globo, o pastor disse não acreditar no apoio dos governadores Romeu Zema (Novo/MG) e Ronaldo Caiado (UB) ao ex-presidente. Segundo ele, a proximidade dos políticos com Bolsonaro se dá pelo interesse de ambos para as eleições de 2026.
“Estão fingindo que estão próximos de Bolsonaro, mas estão de olho na posição que ele vai deixar. Caiado e Zema querem tirar proveito político dessa massa monumental que apoia Bolsonaro. Querem ser a bola da vez. Essa é a verdade nua e crua, não acredito neles”, disse Malafaia.
“Nunca vi eles (Zema e Caiado) abrirem a boca para fazer uma defesa sobre essa perseguição a Bolsonaro. Nunca vi eles falarem nada”, enfatizou o pastor. Convém lembrar que Romeu Zema e Ronaldo Caiado também estiveram presentes na manifestação pró-Bolsonaro.
Leia também: Israel: viagem de Caiado e Tarcísio gera polêmicas