Atualização (10 horas): o Hospital Ruy Azeredo divulgou nota, assinada pelo médico cardiologista José Maria Azeredo Bastos, que o ex-governador Marconi Perillo deu entrada ontem na unidade, às 15 horas, devido ao quadro de arritimia cardíaca. Mas o mesmo se encontra em estado geral bom e os exames mostraram resultados satisfatórios, embora foi identificado uma taquiarritmia, que foi estabilizado com o tratamento. Agora o tucano se encontra com os parâmetros normais e deve ter alta hospitalar até amanhã.
O ex-governador sofreu uma arritmia cardíaca ontem. Segundo o jornal O Popular apurou com pessoas próximas ao tucano, ele já vinha monitorando os batimentos cardíacos há alguns dias e notou um aumento da frequência.
O cardiologista José Maria de Azeredo Bastos recomendou que ele ficasse em observação durante o dia. O nome de Marconi voltou a ter muita evidência no cenário político com a divulgação da pesquisa Serpes/Acieg pelo jornal O Popular, na qual aparece numericamente à frente do prefeito Gustavo Mendanha nas intenções de voto para o governo de Goiás. O resultado gerou surpresa e promete movimentar a política goiana nas próximas semanas.