O MDB presidido por Daniel Vilela emplacou já dois nomes no governo de Ronaldo Caiado (DEM), depois de anunciada a aliança entre os dois para a eleição estadual de 2022. O presidente do MDB de Goiânia, Carlos Júnior, e o antigo chefe de gabinete de Maguito Vilela, Murilo Ulhôa. Os dois emedebistas chegaram a ocupar cargos na Prefeitura de Goiânia no início deste ano, mas pediram exoneração com o rompimento político entre Daniel Vilela e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Detalhe: depois de perder o cargo no primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia, o emedebista Carlos Júnior ganhou cargo na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e passou a acompanhar algumas agendas do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) no interior. Deixou o cargo em Aparecida com o distanciamento entre Gustavo e Daniel Vilela.
As nomeações de Carlos Júnior e Murilo Ulhôa, para cargos de assessores especiais na Secretaria da Administração, foram publicados na segunda-feira no Diário Oficial do Estado. Como informado pelo ENTRELINHAS GOIÁS (leia aqui), o MDB deve ocupar mais cargos estratégicos no governo do Estado, especialmente de nomes indicados por Daniel Vilela. O partido já ocupava cargos na atual gestão, mas por pessoas indicadas por prefeitos e deputados que apoiaram Caiado na eleição de 2018.