O ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), de Aparecida de Goiânia, tem dado declarações de querer uma aproximação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Na semana passada, disse que toparia trabalhar com Caiado. Como exemplo, citou uma possível “missão” diplomática ou empresarial do Estado com Israel. “Se em algum momento for chamado para auxiliar o Estado eu estou pronto. Terei o maior prazer”, enfatizou Mendanha.
Entretanto, Gustavo Mendanha deixou claro também que foi votado na eleição de 2022 para ser oposição ao governo Caiado. Nesta semana, declarou que não existe nenhuma articulação para ele fazer parte da base do governador ou muito menos assumir um cargo no Estado. Aliás, frisou que sequer houve alguma conversa e muito menos convite por parte de Caiado.
Em entrevista para o portal Poder em Goiás, Mendanha afirmou que aguarda “as movimentações” do governo Caiado para futuros posicionamentos ou críticas sobre a sua gestão. “As críticas que fiz ao governador foram feitas no contexto dos primeiros quatro anos. Agora ele foi reeleito para um segundo mandato. Estou aguardando as movimentações para outros comentários e críticas no contexto da nova gestão”, frisou.
Contudo, tem chamado a atenção o fato de que Gustavo Mendanha praticamente não fez nenhum posicionamento como oposição desde a eleição do ano passado. O ex-prefeito ficou em segundo lugar para o governo de Goiás, com 25,2% dos votos válidos. Caiado foi reeleito no primeiro turno, com 51,8% dos votos válidos.