O ex-prefeito e pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) dedicou a sua agenda no domingo (17/4) para fazer pré-campanha em Aruanã. Na sua comitiva, além do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, do ex-prefeito Milles Assis (Goianira) e dos pré-candidatos a deputado Johnathan Medeiros e Zé Antônio, do Republicanos, também estava o ex-deputado federal Roberto Balestra (de chapéu na foto).
“Gustavo Mendanha vem de um crescimento harmônico em sua vida pública. Todas as eleições que disputou teve uma crescente de votos que hoje são o passaporte para ele buscar a cadeira de governador. A votação na urna dá crédito e segurança para que ele possa assumir e honrar os compromissos com a população. E a urna é a essência da nossa democracia”, disse Balestra.
Ex-parlamentar por oito mandatos, Balestra não conseguiu se reeleger em 2018 para a Câmara dos Deputados. Desde então, passou a se dedicar aos negócios da família. Chegou a ser cotado para disputar a prefeitura de Inhumas nas eleições de 2020, inclusive com um apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), mas a ideia não prosperou.
Gustavo Mendanha aproveitou a agenda em Aruanã para fazer contatos com moradores, lideranças e membros das associações de produtores rurais e dos barqueiros da cidade. Defendeu que o governo estadual apoie mais o turismo, principalmente no período fora de temporada. Também defendeu maiores investimentos na saúde e na malha viária da região, além de incentivar a atração de agroindústrias.