O pré-candidato a governador e ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) afirmou hoje (10/5) em encontro com associações de policiais militares e bombeiros de Goiás que a redução dos índices de criminalidade no Estado segue uma tendência nacional. Segundo ele, a queda dos indicadores de crimes em Goiás também pode ser atribuída a pandemia e a migração do crime físico para o digital.
Claramente, Mendanha quis fazer um contraponto ao governador Ronaldo Caiado (UB), que sempre enfatiza a redução da criminalidade no Estado em sua gestão.
O pré-candidato também adiantou algumas promessas, ou “compromissos” como ele prefere dizer, caso eleito governador em outubro. Entre elas, de que a indicação dos comandantes das forças de segurança será feita a partir de uma lista tríplice, o abono de permanência e a retomada da promoção ao posto imediato.
“Precisamos de melhorias nas condições de trabalho. Felizmente temos uma tropa que com o mínimo que tem, consegue o máximo de produtividade”, disse Coronel Anésio, pré-candidato a deputado federal. O coronel Ricardo Rocha citou problemas enfrentados pela PM e Corpo de Bombeiros, entre eles, o plano de saúde do Estado.
“A Polícia Militar realiza o trabalho que sempre foi feito e não tivemos reconhecimento”, afirmou o subtenente e presidente da União dos Militares de Goiás, Gilberto Cândido de Lima.