O pré-candidato Gustavo Mendanha (Patriota) começou elevar o tom das suas críticas ao governador Ronaldo Caiado (UB). Em agendas desde esta quinta-feira (16/6) para visitar 16 municípios goianos até amanhã, ele disse que estará presente no interior de Goiás durante os quatro anos de gestão, caso eleito em outubro para o governo.
E alfinetou a agenda do adversário que, segundo ele, foi intensificada apenas no período eleitoral. “Não serei um governador Copa do Mundo, que só aparece de quatro em quatro anos”, disse. O pré-candidato prometeu criar uma secretaria no Estado especialmente voltada para os municípios goianos.
Mendanha prevê percorrer os municípios nas Regiões Oeste, Sudoeste e Norte de Goiás em três dias, acompanhado do pré-candidato ao Senado, o deputado federal João Campos (Republicanos), e da deputada federal Magda Mofatto (PL), entre outras lideranças.
A sua agenda desta sexta-feira (17/6) prevê compromissos em oito cidades: Lagoa Santa, Itajá, Itarumã, Caçu, Cachoeira Alta, Paranaiguara, São Simão e Maurilândia. Os eventos incluem visitas ao comércio, encontro com lideranças e entrevistas.
Amanhã haverá quinto encontro regional, em Porangatu, na região Norte. Pela primeira vez, com o Republicanos entre os seis partidos que atualmente fazem parte da aliança pró-Mendanha. Os demais são Democracia Cristã (DC), Mobiliza, Mais Brasil 35 e Agir 36. Após o encontro, Mendanha e comitiva seguem para Amaralina e Mara Rosa.
“Estou rodando o Estado e fico muito feliz pelo carinho que venho recebendo do povo goiano. Diziam que eu não teria apoiadores e agora andam comigo grandes nomes do quadro político goiano. E junto com eles estamos construindo uma grande aliança que vai recuperar o tempo perdido por um governo analógico”, disse o pré-candidato.