O pré-candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) fez pré-campanha ontem à noite (18/5) em Anápolis, em reunião com empresários da cidade na sede da Acia. Entre os compromissos feitos, disse que pretende fazer uma parceria com associação comercial para transformar o Centro de Convenções de Anápolis em um polo tecnológico.
O Centro de Convenções foi construído no último governo de Marconi Perillo (PSDB) e inaugurado, sem estar completamente concluído, no início de 2018. A obra custou quase R$ 155 milhões, R$ 30 milhões a mais do que o previsto. Desde então, praticamente nunca foi usado. O governo de Ronaldo Caiado (UB) até hoje não sinalizou um destino para o imenso espaço, a exemplo também do aeroporto de cargas de Anápolis.
“Não vai faltar diálogo e proximidade com o setor produtivo. A implantação de um polo tecnológico, onde hoje é o centro de Convenções de Anápolis, é um dos primeiros projetos que vão sair do papel, cumprindo uma promessa que os anapolinos esperam há tempos e permitindo que Goiás vire protagonista no fomento à indústria 4.0”, afirmou Mendanha.
O pré-candidato a governador destacou o potencial de Anápolis para atrair empresas e indústrias, mas disse ser necessário incentivos do governo estadual para efetivar a instalação de fábricas. Também prometeu que, caso eleito nas eleições, terá um representante da cidade no primeiro escalão do Estado. Disse ainda que ama Anápolis, “mais até do que muitos que nasceram na cidade”. O governador Caiado é anapolino.
Ex-governadores
O ex-governador Irapuan Costa pediu ao pré-candidado que não descuide do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o primeiro distrito planejado de Goiás e um dos primeiros do Brasil. Também participou do encontro o ex-governador e deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), o prefeito Vilmar Mariano (Aparecida de Goiânia), e os líderes empresariais Sandro Mabel (presidente da Fieg) e Leopoldo Moreira (presidente da Aciag), além das lideranças empresariais da cidade.
Leia também: Mendanha cobra incentivos para o Norte Goiano.