É fácil prever que o comportamento dos políticos e a eficiência das gestões em relação à pandemia terá algum peso na corrida eleitoral do próximo ano. Por isto o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e o governador Ronaldo Caiado (DEM) têm disputado de forma velada (às vezes nem tão velada assim) para mostrar quem consegue melhores resultados, na mesma proporção em que tentam expor os erros do outro. Hoje foi a vez do prefeito de Aparecida dar seu recado.
Mendanha usou o Twitter para mostrar o quanto Aparecida tem testado a população proporcionalmente mais que o Estado, estratégia que, segundo ele, tem feito a diferença no controle da pandemia no município. “Sozinha, Aparecida realizou quase a mesma quantidade de testes RT-PCR que todo estado de Goiás. A Prefeitura de Aparecida fez até agora 301.904 testes padrão ouro para diagnóstico da Covid e o estado inteiro apenas 357.995”, pontuou o prefeito em seu Twitter hoje pela manhã.
E aproveitou também para alfinetar. “Aparecida realiza testagem em massa, como recomenda a OMS, desde o início da pandemia sem apoio do governo do Estado, que pelos números também não deu apoio às demais cidades de Goiás”, postou. É natural prever que Caiado, que tem usado o combate à pandemia para dar visibilidade ao governo e não perde uma oportunidade de tirar foto com vacina, deve responder.