O Índice de Confiança do Empresário Industrial Goiano (ICEI) subiu 9,6 pontos em novembro em relação a outubro, voltando a ultrapassar a marca dos 60 pontos e chegando a 62,5 pontos. Na comparação com o mês de novembro do ano passado, o resultado também foi positivo, com incremento de 0,9 ponto. Isso, quando o setor ainda sofre redução na produção em Goiás e praticamente já descartou recuperar as perdas deste ano.
As indústrias de grande porte seguem com o maior índice, 58,9 pontos, seguido das empresas de pequeno porte, 58, e, por fim, as empresas de médio porte, 57,2 pontos. A informação é da Coordenação Técnica (Cotec) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), ao lembrar que, mesmo diante das adversidades do cenário econômico, os empresários goianos têm mantido a confiança ao longo dos meses.
O resultado goiano vai na contramão do apurado nacionalmente que, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou queda, fechando nos 57,8 pontos. Desde setembro, o ICEI nacional acumula recuo de 7,2 pontos. Entretanto, o indicador permanece acima da linha divisória dos 50 pontos, indicando que empresários industriais seguem confiantes. Conforme a metodologia da pesquisa, o índice varia de 0 a 100 pontos, e resultados acima de 50 sinalizam confiança em alta.