O ministro-chefe interino de Relações Institucionais, Olavo Noleto, participará nesta sexta-feira (10/1) de reunião, no SecoviGoiás, com empresários do setor de habitação e prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).
No encontro, devem ser tratados assuntos como a obra do anel viário de Goiânia, a construção de moradias populares e outros demandas dos gestores municipais.
“Vamos também promover essa aproximação dos prefeitos, que assumiram os mandatos há poucos dias, com o governo federal”, diz o presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos Costa.
Lotes
Presidente da Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU), João Victor Araújo explica que um dos assuntos envolve o Lote Urbanizado, incluso na reestruturação do Programa Minha Casa Minha Vida.
“O programa busca desonerar o custo dos lotes e oferecer subsídios para torná-los acessíveis aos consumidores finais, especialmente aos de baixa renda. É importante para viabilizar o acesso à moradia e solucionar o déficit habitacional que temos hoje não apenas em Goiás, mas no país”, diz Araújo.
Participarão do encontro os prefeitos de Goiânia, Sandro Mabel; de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; de Hidrolândia, José Délio; de Senador Canedo, Fernando Pelozzo; de Abadia de Goiás, Wander Saraiva; de Pirenópolis, Nivaldo Melo; e de Trindade, Marden Júnior.