O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu na noite desta terça-feira (28/11), em Brasília, o Prêmio Boas Práticas em Gestão Municipal Maguito Vilela. A premiação é inédita e realizada pela Fundação Ulysses Guimarães e pelo MDB. A premiação é concedida aos prefeitos do MDB de cidades que tenham realizado ações de interesse público. Busca também inspirar outros agentes públicos, mostrando as melhores práticas nos eixos de desenvolvimento econômico, social, mobilidade e sustentabilidade.
Aparecida foi premiada na categoria Mobilidade, que destacou o Projeto de Reestruturação da Bacia do Ribeirão Santo Antônio. O município ficou à frente das cidades de Arapiraca (AL), Itapetinga (BA) e Monte Horebe (PB). O trabalho premiado de Aparecida contempla a implantação dos eixos estruturantes, que interligam a cidade de Leste a Oeste e de Sul a Norte.
Durante o recebimento do prêmio, Vilmar ressaltou os avanços de Aparecida e o crescimento em diversas frentes da administração que se iniciou na gestão de Maguito Vilela em dois mandatos (2009 e 2012), sucedido por Gustavo Mendanha e, atualmente, por Mariano.
“A infraestrutura é um dos principais gargalos das grandes cidades e receber este prêmio é o reconhecimento de que Aparecida está lidando de forma eficiente com a mobilidade urbana. O desafio começou com Maguito, seguido por Gustavo Mendanha e nós estamos dando continuidade a este importante projeto que conecta Aparecida”, disse Vilmar. Ao todo, são 10 eixos interligando a cidade, desafogando o trânsito, melhorando a locomoção e a qualidade de vida dos moradores.
Saiba mais: Goiânia e Aparecida devem construir elevado na BR-153