Presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, a primeira-dama Gracinha Caiado realizou ontem (14/2) a primeira reunião virtual deste ano com as primeiras-damas e gestores sociais dos 246 municípios goianos. Segundo o governo, teve a presença de quase 500 pessoas de todas as regiões do Estado. A mensagem principal foi sobre os programas sociais do governo de Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato a reeleição.
“A administração estadual faz questão de levar as ações sociais a todos os municípios do Estado. O combate à pobreza é uma prioridade do governador Ronaldo Caiado. Nossa missão é ir aonde mais se precisa do poder público”, enfatizou Gracinha Caiado.
A primeira-dama do Estado detalhou sobre a entrega dos novos programa sociais, que foram implantados no ano passado pelo governo, como o Mães de Goiás e o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. “É hora de focarmos mais na área social. Por isso, o Goiás Social inicia o ano de 2022 com esta nova missão, seguindo com os mesmos princípios e levando mais dignidade, com ação imediata, aos goianos e goianas mais vulneráveis”, disse.
Em entrevista ao jornal O Popular publicada nesta terça-feira (15/02), o governador Ronaldo Caiado disse que o mote da campanha eleitoral deste ano será “o cidadão, a pessoa física”, combatendo à desigualdade e melhorando a qualidade de vida da população goiana, o que inclui também a geração de empregos.
As lives da OVG com as primeiras-damas municipais e gestoras sociais serão realizadas semanalmente. A diretora-geral da instituição, Adryanna Melo Caiado, diz que o foco é aproximar o governo estadual das prefeituras, levando capacitação a custo zero para as administrações municipais.
Leia também: Caiado acelera entrega de benefícios sociais.