Um dos maiores empresários do País, com grandes investimentos em Goiás, Carlos Alberto de Oliveira Andrade morreu hoje, aos 77 anos, em São Paulo. Ele é fundador da marca Caoa, que produz em Anápolis veículos das marcas Hyundai e da Chery. Segundo comunicado da sua empresa, ele estava com a saúde debilitada por causa de um tratamento de saúde e morreu em casa, enquanto dormia (confira a íntegra da nota abaixo). Médico por formação, Carlos Alberto começou a trabalhar no setor automotivo ao adquirir uma concessionária Ford falida, no final dos anos 1970.
Na década seguinte, a Caoa se tornou o maior revendedor da marca no Brasil. Em 1992, se tornou a importadora oficial da Renault no país e, em 1998, da Subaru. Em 1999 ele fechou uma parceria com a coreana Hyundai, fazendo com que a marca se tornasse uma das grandes do setor no País, e abriu a fábrica em Anápolis em 2007. Em 2017, a Caoa fechou parceria com a chinesa Chery para a produção e distribuição dos carros na América Latina.
Confira a íntegra da nota emitida pela Caoa na manhã de hoje:
“É com profundo pesar que informamos o falecimento do nosso fundador e Presidente do Conselho, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na manhã de hoje. Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos. A empresa, de acordo com o plano de sucessão e governança, continua a ser gerida por seus atuais executivos, que lamentam o falecimento de seu fundador e se solidarizam com a família neste momento.