Faleceu na madrugada desta quarta-feira (24/1), em São Paulo (SP), o ex-vereador Carlos Soares (PT). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein para tratamento de leucemia, mas seu quadro agravou e não resistiu. Tinha 59 anos de idade e lutava contra a doença havia mais de um ano, desde quando foi diagnosticado.
Carlos Soares foi vereador por Goiânia, eleito em 2012, e era irmão de Delúbio Soares, ex-tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Graduado em Administração e especialista em Administração Pública, era natural de Buriti Alegre (GO).
Disputou três eleições para a Câmara Municipal de Goiânia, elegendo-se titular para mandato na 17ª Legislatura (2013-2016). Foi um dos fundadores do PT de Goiânia. Atualmente, era superintendente do Patrimônio da União em Goiás.
O corpo do ex-vereador será velado na Câmara de Goiânia, a partir das 20 horas, e o sepultamento será nesta quinta-feira, 25, na cidade de Buriti Alegre. Carlos Soares deixa a mulher, Janete, e o filho Gabriel.