Os maiores municípios goianos têm avançado nas faixas etárias de vacinação contra a Covid-19 com base na diminuição da procura da população que está sendo vacinada naquele momento nos postos de saúde. As cidades levam em consideração também o quantitativo de doses em estoque para entrar em outras faixas etárias, segundo o jornal O Popular. A justificativa para o avanço mais rápido é que parte da população já foi vacinada por pertencer a outros grupos prioritários.
Aparecida de Goiânia vai começar a vacinar pessoas com 53 anos nesta quarta-feira. Em Anápolis e Rio Verde, a imunização das pessoas com mais de 55 anos já está próxima do fim. São João da Paraúna, no Sudoeste do Estado, vai começar a vacinar esta semana o público com 28 anos e Itapaci, no Vale do São Patrício, começa hoje a imunização a partir de 45 anos. A Prefeitura de Goiânia começa a imunizar hoje a população sem comorbidades a partir de 56 anos. O município também segue vacinando os trabalhadores da saúde, professores dos ensinos fundamental e médio e pessoas com doenças preexistentes.
Apesar disso, a rede estadual de Saúde de Goiás registrou na tarde de ontem a marca de 91,52% de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de pacientes com a covid-19. Restavam na rede estadual, segundo o portal A Redação, apenas 49 vagas disponíveis em todos os hospitais estaduais.