Ao entregar o projeto do novo Código Tributário Municipal à Câmara de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) aproveitou para levar ao presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), um presente embutido no meio do texto. É que o projeto prevê a isenção e perdão das dívidas de IPTU dos imóveis que pertencem a clubes de futebol da cidade. Romário é não somente torcedor fanático do Vila Nova, como também é conselheiro e diretor de comunicação social do clube.
Para conseguirem o benefício da isenção, os clubes precisam comprovar que estes imóveis tenham relação com suas atividades essenciais. O Paço Municipal argumento que existe um entendimento jurídico que clubes de futebol são entidades sem fins lucrativos, portanto teriam direito à isenção de tributos sobre imóveis usados para atividades fim. Outras capitais, segundo a Prefeitura, já vêm adotando tal prática.
Aliado do prefeito, Romário Policarpo teve alguns estranhamentos recentemente com a cúpula do Paço Municipal, que é comandada pelo Republicanos de Brasília. Ao receber o projeto do novo Código Tributário, o presidente da Câmara mostrou boa vontade com a administração e garantiu que é possível aprovar a matéria até o final deste mês, para que ela tenha validade já no próximo ano.