Depois de ensaiar uma composição com Daniel Vilela para não ficar de fora da nova executiva do MDB goiano, o deputado estadual PC Martins divulgou hoje um vídeo garantindo que vai buscar na Justiça o direito a disputar o comando do partido e pediu o apoio dos correligionários. “Estamos lutando contra o indeferimento da nossa chapa e contra as ilegalidades cometidas pelo presidente do MDB, convocando eleição para o dia 18 (de junho)”, afirma PC, alegando que o prazo não respeita o estatuto do partido.
Segundo o regimento do partido, o prazo para apresentar a chapa era até dia 10. PC apresentou a sua, mas sem o mínimo de oito nomes com direito a voto na convenção. Conseguiu o apoio apenas de quatro dos 146 membros votantes e assim a chapa não foi registrada.
PC defende a tese de candidatura própria do partido em 2022, enquanto Daniel está aberto a discutir uma aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Coloquei meu nome à disposição do MDB como candidato à presidência com o único objetivo de buscar o fortalecimento do nosso partido. Não há outro caminho para isso a não ser a escolha de um candidato próprio ao governo de Goiás em 2022”, enfatiza PC Martins no vídeo.