Espécie de coringa do governo Ronaldo Caiado, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Henrique Sales, assumirá a presidência interina da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Sales vai substituir Lucas Fernandes com a missão de destravar projetos habitacionais desenhados para serem lançados nos próximos meses. Por enquanto, o presidente da Goinfra vai acumular as duas funções.
Um dos projetos previstos pelo governo é o de construir 4.450 casas em parceria direta com municípios. O custo estimado é de R$ 395 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). O governo também pretende investir R$ 90 milhões num programa de reforma de 5 mil moradias.
Servidor do gabinete de Caiado no Senado, Pedro Sales já foi secretário de Administração e presidente da Codego nesta gestão. No comando da Agehab desde junho do ano passado, Lucas Fernandes era uma indicação do PSC. Ele havia substituído Eurípedes do Carmo, que deixou a função para disputar a prefeitura de Bela Vista e acabou derrotado pela prefeita Nárcia Kelly. Eurípedes é irmão do senador Luis Carlos do Carmo (MDB) e todos têm como base política a Igreja Assembleia de Deus.