A pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Intel nesta terça-feira (13/9) trás um cenário também diferente na disputa pela única vaga ao Senado: aponta um empate técnico entre Marconi Perillo (PSDB) e Wilder Morais (PL). O tucano, na pesquisa estimulada, tem 17,8% das intenções de votos. O empresário 16,3%. Como a margem de erro é de 2 pontos, para mais ou menor, ambos estariam empatados.
Este resultado, como também na sondagem para o governo de Goiás feita pelo instituto, difere das demais pesquisas já divulgadas recentemente. Embora a maioria delas aponta para a tendência de redução da vantagem de Marconi Perillo, ainda coloca o tucano como favorito para a única vaga goiana ao Senado.
Outra novidade do levantamento da Atlas Intel é justamente do empresário Wilder Morais (PL) estar na frente do Delegado Waldir Soares (União Brasil). Que, nesta pesquisa, está em terceiro lugar com 13% das intenções dos votos. Já Denise Carvallho (PCB) e Alexandre Baldy (PP) aparecem empatados, com 7,9% e 7,1%, respectivamente.
No pelotão de trás estão: João Campos (Republicanos), com 5,3%; Manu Jacob (PSOL), com 2,9%; e Vilmar Rocha (PSD), com 2,5%.
A pesquisa, encomendada pela consultoria Arko Advice, foi realizada entre 4 e 8 de setembro, com base nas respostas de 1.609 eleitores. O instituto informa que coletou os questionários para suas amostras por meio da metodologia Random Digital Recruitment (RDR), com convites aleatórios respondidos por usuários de internet durante uma navegação padrão.