O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera todos os cenários para a eleição estadual de São Paulo em 2026. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (14/2) pelo Real Time Big Data.
No primeiro cenário, num eventual confronto com o empresário Pablo Marçal (PRTB), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), Tarcísio lidera com folga.
O governador tem 44% das intenções de votos, contra 20% do goiano Marçal, 13% do vice-presidente Alckmin e apenas 5% do ministro Padilha.
Outros cenários
Num segundo cenário, o governador paulista também lidera com ampla frente contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). 42% a 21%. Em seguida, aparecem Marçal (19%) e Alckmin (9%).
E num eventual terceiro cenário, sem Boulos e Marçal, Tarcísio seria reeleito no primeiro turno. O governador tem 55% das intenções de votos, Alckmin 16% e Padilha, 6%.
O Real Time Big Data ouviu 1.500 pessoas em 13 de fevereiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.