Desde que assumiu o seu terceiro governo, em 1º de janeiro de 2023, o presidente Lula (PT) não teve uma agenda oficial em Goiás. E muito menos em Goiânia. Embora várias expectativas são alimentadas por aliados, especialmente petistas.
Em junho de 2023, o presidente Lula teria agenda em Rio Verde, para (mais uma) inauguração da Ferrovia Norte-Sul. Mas cancelou na última hora por causa do mau tempo, que impediu que o avião presidencial pousasse no município goiano.
O senador Jorge Kajuru (PSB) já anunciou uma agenda de Lula com empresários do agronegócio, indústria, comércio e serviços. Embora adiada algumas vezes, foi dada certeza que aconteceria em setembro do ano passado. E nada.
Outra agenda anunciada e “confirmada” do presidente petista em Goiás seria em março deste ano, para inaugurar o campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida de Goiânia. Nada.
Agora, mais recente, a deputada estadual Bia de Lima (PT) afirmou na semana passada que Lula virá inaugurar o BRT de Goiânia. “O presidente vem inaugurar a conclusão da obra e só está faltando formalizar uma data”, disse a parlamentar.
A conferir.
Leia também: Pesquisa: reeleição de Lula é incerta