A relação entre o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), tem dado sinais de pacificação. Os dois, principalmente o vereador, vinham trocando críticas publicamente desde o ano passado. Contudo, Policarpo já participou de duas agendas do prefeito desde o mês passado. Em ambas, elogiou a gestão de Cruz.
Na noite desta segunda-feira (16/5), ambos participaram da agenda da Prefeitura para a entrega da nova iluminação do Residencial Aquarius. A troca das lâmpadas de sódio por LED em todos os pontos luminosos da capital faz parte do programa municipal de investimentos Goiânia Adiante, principal trunfo do prefeito para se cacicar à reeleição em 2024.
“Essa obra, apesar de contemplar um bairro, é muito simbólica para Goiânia e parabenizo pelo começo dessas entregas. Pois essa será a realidade de toda a cidade. E a gente fica feliz de ver uma grande obra iniciar aqui, o que mostra que a cidade está sendo olhada como um todo”, disse Policarpo.
Bem diferente das críticas feitas há pouco tempo pelo presidente da Câmara, quando afirmava que o prefeito não conhecia Goiânia. Além de parabenizar Rogério Cruz pela iniciativa, Policarpo disse ontem que, assim como o prefeito, sempre pensa no bem da cidade.
Iluminação
Segundo a Prefeitura, a modernização da iluminação na capital representa uma economia de até 40%. Por isso, vai realizar a troca de 180 mil pontos luminosos pelo tipo de dispositivo LED, mais sustentável.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, disse que o Goiânia Adiante prevê investimento para a modernização do parque luminotécnico de Goiânia. “O processo licitatório está em andamento para contemplar todas as regiões da nossa capital. Um projeto importante que traz economia aos cofres públicos e que tem a marca dessa gestão que é a sustentabilidade”, afirmou.