Além das aposentadorias a que tem direito como ex-deputado e ex-presidente, Jair Bolsonaro tem a promessa do PL de receber um salário de R$ 39,2 mil e uma casa de alto padrão em Brasília na condição de presidente de honra.
Porém, segundo o jornal O Globo, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, avisou que ele só verá a cor do dinheiro quando voltar dos EUA, para onde viajou antes da posse de Lula. Um complicador é que as contas do partido estão bloqueadas por ordem do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, até o pagamento de uma multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé.
Sem acesso ao Fundo Partidário até quitar a multa, o PL tem pedido doações que lhe permitam cumprir a promessa a Bolsonaro.
Debandada
A deputada federal e ex-ministra Flávia Arruda (DF) pediu desfiliação do PL após as críticas por ter abraçado o presidente Lula na cerimônia de posse dele, no Congresso Nacional. Eleita deputada em 2018, ela era a candidata oficial do bolsonarismo ao Senado pelo DF no ano passado. Mas foi atropelada pelo apoio explícito da então primeira-dama Michelle à também ex-ministra Damares Alves (Republicanos), que acabou eleita.