O setor de planos exclusivamente odontológicos em Goiás registrou um aumento significativo no último ano, com a adesão de 87.559 novos beneficiários. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (6/11) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O número de usuários no estado chegou a 960.180 beneficiários, aumento de 10% comparado aos 872.621 no mesmo período do ano anterior. Atualmente, existem 394 operadoras (planos) em atividade no estado. Destas, 150 possuem beneficiários.
O setor teve um faturamento de R$ 2,125 bilhões no segundo semestre deste ano em Goiás, aumento de 7,5% comparado com o de igual período de 2023. Mas a taxa de cobertura ainda é baixa, de 13,6% da população do estado. O que demostra ser um mercado ainda com bom potencial de crescimento.
“Investir em planos odontológicos proporciona um excelente custo-benefício para empresas e para a população em geral, garantindo acesso a tratamentos de qualidade em todo o território nacional”, diz Roberto Seme Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos.
Ele destaca ainda, que a oferta crescente de canais de comercialização online facilita a pesquisa e contratação dos planos, além de o valor acessível do ticket médio ser um fator que contribui para o crescimento do setor.