Reeleito vereador neste ano, Romário Policarpo (PRD) já articula a próxima eleição. A presidência da Câmara de Goiânia. Buscará o quarto mandato consecutivo para o comando do Legislativo municipal. Para isto, conta com apoio do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil).
Mabel ainda não se posicionou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Entretanto, tem dado muito espaço para Policarpo. Inclusive, o convidou para fazer parte da sua equipe de transição, nomeada nesta semana, na Prefeitura de Goiânia.
No segundo turno da eleição em Goiânia, já reeleito vereador, Policarpo declarou apoio a Mabel. E mobilizou a sua militância e sindicatos de servidores municipais para apoiarem o candidato do União Brasil.
Após o resultado da eleição, o atual presidente da Câmara tem dado declarações de que espera uma “relação harmoniosa” com o Paço sob a gestão de Mabel.
“Eu vejo a Câmara como uma grande aliada do Sandro, assim como entendo que o Sandro também terá na Câmara um grande aliado”, afirmou. “Nós temos que administrar a cidade pensando no futuro”, enfatizou.
A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Goiânia acontecerá em fevereiro com a nova legislatura municipal. Logo após a posse dos vereadores eleitos e reeleitos.