A Polícia Civil de Goiás usará dois drones de última geração no auxílio às suas operações e investigações em Rio Verde. Para isto, recebeu os equipamentos pelo deputado estadual Karlos Cabral (PSB), que foram adquiridos por emenda parlamentar ao custo de R$ 100 mil. Cinco policiais estão sendo treinados para operar os drones, que têm alcance de até 13 quilômetros, visão noturna e identificam rostos e placas veiculares.
Os drones serão direcionados à 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde, que responde por operações policiais investigativas na região que compreende 18 munícipios. Já devidamente regulamentados junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), são essenciais para otimizar operações, proporcionando maior eficiência e precisão.
O deputado Karlos Cabral afirma que esses equipamentos modernos representam um passo significativo na busca por soluções inovadoras para o enfrentamento da criminalidade em Goiás. “Sempre estarei ao lado das nossas forças de segurança pública, e por meio do nosso mandato tenho a alegria de contribuir com esses investimentos para a Polícia Civil em Rio Verde e região”, afirmou.
Os drones foram recebidos pelo delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, pelo delegado-geral adjunto Murilo Polati e pelo chefe de Polícia Judiciária, Marcelo Aires. O delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano, também esteve presente no ato de entrega dos equipamentos.