A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou hoje a Operação Tionibus, para cumprir 40 mandados de busca e apreensão em Trindade, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Iporá. Tem o objetivo investigar crimes que envolvem licitações e contratos pela Prefeitura de Trindade. As licitações teriam sido utilizadas para a contratação de tendas, combustíveis e frota veicular para o município, num total de quase R$ 30 milhões.
Durante a operação, que conta com a participação de cerca de 150 policiais, foram apreendidos R$ 200 mil em espécie, três armas de fogo, além de documentos das pessoas físicas e jurídicas investigadas. A Prefeitura de Trindade, por meio de nota, afirma que a operação é referente a gestão anterior e que a atual administração tem todo o interesse em elucidar o mais rápido possível qualquer tipo de denúncia.
A gestão anterior foi exercida pelo ex-prefeito e empresário Jânio Darrot (Patriotas), pré-candidato ao governo de Goiás em 2022, em oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM). Curiosamente, o atual prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), foi eleito no ano passado com o apoio de Darrot, vencendo o candidato do governo Caiado, o deputado estadual Dr. Antônio (DEM).