O prefeito Vando Vitor (PSDB), de Palmeiras de Goiás, anunciou hoje nas redes sociais que está descartada a liberação no município para a realização de festas na virada do ano e também o carnaval de 2022. Motivo: ainda não há segurança sanitária para liberar a aglomeração de pessoas. “Ainda não vamos fazer o réveillon e o carnaval.
Precisamos avançar mais na vacinação contra a Covid-19. O decreto municipal permite apenas a aglomeração de 300 pessoas. Então, nestas festas abertas certamente haverá bem mais gente do que isso. É uma precaução que ainda estamos tendo neste momento”, afirmou.
Detalhe: segundo o prefeito, 85% da população do município já foi vacinada com a primeira dose e aproximadamente 65% com a imunização completa (dose única ou as duas doses).
O prefeito, entretanto, afirma que há expectativa de liberar os eventos de grande público para as cavalhadas (realizada em junho) e da exposição agropecuária (julho) do município. “Mas, para isso, precisamos avançar na vacinação. Muitas pessoas tomaram a primeira dose e não voltaram para a segunda. Todos somos responsáveis”, afirmou o Vando Vitor.
Outro detalhe: mesmo que os eventos de grande público sejam liberados na cidade, o prefeito avisou que será exigido a apresentação do cartão de vacinação.