O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não foi convidado para a reunião organizada por um grupo de prefeitos do MDB favoráveis à aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Mendanha fez questão de assinalar isto ontem em conversas com lideranças políticas e jornalistas. O encontro com o presidente estadual Daniel Vilela, que acontece na tarde desta quarta-feira (14), na sede do diretório, está sendo organizado por André Chaves (Buriti Alegre), Pábio Mossoró (Valparaíso) e Ricardo Goulart (Itarumã).
Os prefeitos pediram a reunião para defender que a aliança com o governo seja anunciada ainda este ano, com o compromisso do MDB ocupar uma vaga na chapa majoritária. Mais especificamente, devem defender que o presidente do diretório regional, Daniel Vilela, seja o vice de Caiado. Daniel, por enquanto, não diz que sim e nem que não.
Mendanha trabalha para consolidar sua candidatura a governador e afirma que tem dificuldade de compor com Caiado. Cogita até sair do MDB para viabilizar sua chapa, dependendo de como as coisas evoluírem. Possivelmente é a orelha dele que vai arder mais na reunião desta quarta-feira.