Continuam as homenagens em Goiás para Iris Rezende Machado, que faleceu em novembro do ano passado. O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) deu nome do ex-governador ao Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), que a partir de hoje (28/3) passou ser administrado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Na solenidade estavam presentes a viúva Iris Araújo e a filha Ana Paula Rezende. Ela disse que foi a maior homenagem já realizada até o momento ao seu pai em Goiás. A equipe do Einstein vai administrar os 235 leitos e as dez salas do centro cirúrgico do hospital municipal. Estão previstas a realização de mais de 8 mil consultas médicas ambulatoriais e mais de 7 mil exames de imagem por mês. O contrato é de R$ 16,5 milhões por mês.
A Assembleia Legislativa aprovou hoje o projeto que dá o nome de Iris Rezende ao plenário da sua nova sede, o Palácio Maguito Vilela. A Mesa Diretora afirmou que Iris Rezende, com seu estilo político, se tornou um dos governadores com maior índice de aprovação, consolidando sua posição política no cenário nacional.