O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou a redução da alíquota do ISS de 5% para 2% cobrado das empresas de aviação em Goiânia. Foi durante a Feira Aviation XP, no antigo aeroporto da capital. Informou que o benefício já está previsto no Plano Diretor e que falta apenas ser regulamentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplanh).
“Trata-se de um incentivo para que empresas desse setor se instalem na capital, pela localização privilegiada de Goiânia, no Centro do nosso país”, pontuou. “Temos aqui na nossa cidade grandes empresas que prestam serviços direcionados à aviação, que contempla, inclusive, clientes de outros países”, frisou.
Segundo Rogério Cruz, a redução da alíquota do ISS foi possível com a atualização do Código Tributário Municipal, que abrange o Polo de Desenvolvimento Econômico, denominado Aerotrópole. “Essa política tem por objetivo incentivar a ampliação dos serviços de aviação da capital e atrair mais investimentos para o setor”, disse.
Representante da empresa Brasil Vida Táxi Aéreo, Daniel Henrique, destacou que Goiânia é hoje referência nacional como polo de manutenção de aviação, o segundo maior do País. Estimou que ao menos 180 empresas estão instaladas na capital. “Por isso, queremos essa parceria com o setor público, que é tão importante para o crescimento ainda mais desse polo fantástico”, disse.