A Prefeitura de Goiânia vai publicar ainda nesta segunda-feira (17) decreto com medidas restritivas para conter a nova onda da Covid-19 na cidade. Segundo anunciado no início da noite, o carnaval de rua, shows musicais e baladas serão proibidos por um período de 15 dias. Bares, restaurantes e lanchonetes terão que voltar a restringir a lotação máxima a 50% da capacidade do local e a distância entre as meses deverá ser de pelo menos 1,5 metro.
Shoppings, academias, cinemas, igrejas, salões de beleza e congêneres também terão que adotar a limitação do público a metade da capacidade. Eventos corporativos e sociais ficam limitados a 50% da capacidade do local, com máximo de 500 pessoas permitidas, desde que todas sentadas.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) havia inicialmente marcado para a próxima quarta-feira a reunião com representantes do setor de eventos na cidade para discutir as medidas de restrições. Ele já havia feito uma rodada de discussão com o setor produtivo na semana passada, ocasião em que lideranças empresariais descartaram medidas mais duras.