O prefeito Rogério Cruz lançou nesta terça-feira (15/8) o programa Cidade Segura. Em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Equatorial Goiás e empresas de telecomunicações, o objetivo é reduzir a quantidade de fios fixados em postes da distribuidora de energia elétrica. Para diminuir a poluição visual e reduzir o risco de acidentes.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Jovair Arantes, Goiânia conta hoje com 170 mil postes e muitos com excesso de fios pendurados e sem serventia. “Esse trabalho é no sentido de manter apenas os fios que são necessários e todos deverão ser identificados”, explicou.
O trabalho terá início nesta quarta-feira (16/8) pelas etapas I e II da Vila Mutirão, na Região Noroeste. Em seguida, seguirá para o Jardim Europa, Vila União e Jardim Planalto, na Região Sudoeste.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) vão trabalhar no suporte à fiscalização, segurança e controle do trânsito onde as ações serão realizadas. Para manutenção e limpeza, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) será responsável pelo recolhimento do material retirado e encaminhamento a associações de artesãos e catadores de recicláveis.
Leia também: Paço pede R$ 40 milhões para concluir BRT em Goiânia