A Prefeitura de Goiânia volta a prometer a conclusão do BRT Norte-Sul ainda neste ano. Com a construção das últimas plataformas, afirma que entregar o trecho 2, entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória, em fevereiro. Mas as últimas promessas foram de de entrega-lo em junho e depois no final do ano passado. A obra na capital teve início em 2015, mas sofreu várias paralisações por falta de recursos e problemas com as empresas vencedoras da licitação.
A atual gestão afirma que entregou 24 das 31 estações e promete outras sete plataformas para fevereiro. “Assim que for dada a conclusão pelo consórcio responsável pelas obras, a CMTC repassará à RedeMob, e a operação do BRT Norte-Sul se iniciará com a maior brevidade possível”, afirmou o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, afirma que o BRT vai beneficiar mais de 150 mil cidadãos mensalmente. “A modernidade do sistema não se limita apenas à eficiência no deslocamento. Os ônibus, equipados com ar-condicionado e novos mecanismos de segurança, elevarão substancialmente o padrão de conforto para os usuários do transporte público”, disse.