O presidente estadual do PSL, Flávio Canedo, defendeu novamente uma ampla aliança da oposição em Goiás para a eleição ao governo em 2022. Em entrevista à Sagres, disse que não há dúvida no seu partido quem poderá encabeçar esta chapa: o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), de Aparecida de Goiânia. “Não precisamos procurar outro nome. Não precisamos ficar com devaneios a procura de vários nomes. No PL, hoje, não existe outro nome”, disse. A deputada federal Magda Mofatto já havia disto que o PL tem conversado muito com Gustavo Mendanha para 2022.
Flávio Canedo afirmou que a candidatura à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) já está definida. Agora é trabalhar a aliança da oposição em Goiás. “Nós temos que conseguir a união através de um partido de centro que tenha portas abertas com a direita e com a esquerda. Acho que esse tem que ser o comportamento. A nossa visão para que a gente consiga essa grande união dos partidos de oposição”, defendeu.
É neste contexto que o PL apoia o trabalho do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), embora a direção estadual do partido avalia que não existe ainda viabilidade eleitoral para uma candidatura dele ao governo de Goiás. “Eu não defendo o ex-governador para ser o coordenador (da oposição), mas defendo sim a participação dele neste projeto. Marconi seria um ótimo candidato a deputado federal e deve estar na aliança”, afirmou.