Com quase nove décadas de atuação no setor de transporte de passageiros e de cargas, a empresa paranaense Expresso Princesa dos Campos expandiu suas operações de encomendas e começa a operar em Goiás e no Distrito Federal. “Além de expandir a atuação para Goiás e para o Distrito Federal, já estamos estudando a possibilidade de ampliarmos nossas operações para outros Estados”, diz o presidente da empresa, Gilson Barreto.
Com a pandemia da Covid-19, a área de cargas passou ser responsável por 60% do faturamento da companhia e apresenta neste ano crescimento acima de 20%. A empresa tem forte atuação no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Atualmente, a companhia conta com 1.100 colaboradores e sua frota é composta por mais de 800 veículos que atendem todas suas operações. Transporta anualmente 5 milhões de passageiros e realiza 1,5 milhões de entregas.
O empresário Gilson Barreto comenta que, depois de enfrentar um momento difícil com o fechamento das cidades e ter 100% da frota de ônibus paralisada por dias durante a pandemia, o pior já passou. “Conseguimos sobreviver e estamos muito melhor hoje do que quando começou a pandemia. Conseguimos adequar e ajustar a nossa operação para a demanda atual e hoje vivemos um dia por vez”, afirma.