O promotor de Justiça Haroldo Caetano afirmou que vai propor ação para investigar quem bancou outdoor com a imagem do deputado federal Vitor Hugo (PSL) e do presidente Jair Bolsonaro instalado em um terreno em Goiânia. Segundo ele, a peça publicitária trata-se de propaganda eleitoral extemporânea. A imagem traz os dois aliados com a frase “Pres. Jair Bolsonaro e Dep. Fed. Vitor Hugo: Unidos pelo Brasil e por Goiás”.
“Terei mais trabalho ao retornar das férias. Alguém ou algum grupo que se denomina ‘Patriotas voluntários’, com a cumplicidade de empresa de outdoor, faz propaganda eleitoral ilegal e antecipada na zona eleitoral em que atuo. Serão responsabilizados”, postou hoje Haroldo Caetano em seu perfil no Twitter.
Seguidores do promotor, que como membro do Ministério Público Eleitoral atua na 133ª zona eleitoral, em Goiânia, relataram a existência de mais desses outdoors espalhados pela capital e também em outros municípios. Vitor Hugo é pré-candidato a governador de Goiás e tem trabalhado para ser o nome do presidente Bolsonaro na disputa estadual.
Numa rápida pesquisa pelo Google e nas principais redes sociais, a única referência consistente semelhante a Patriotas Voluntários foi um grupo no Facebook chamado Voluntários Patriotas, com somente 240 membros e com conteúdo de extrema direita.