O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que a legenda dará um “voto de confiança” para o presidente eleito Lula. Segundo ele, é importante que alguns partidos adotem essa iniciativa para garantir a governabilidade do próximo mandato do petista e que o PSD “será um desses”. Disse, entretanto, que a sigla ainda deve se reunir internamente para decidir futuros posicionamentos.
“O PSD, que tem em seu âmbito interno diversas lideranças que já apoiaram Lula, entende que esse voto de confiança para dar governabilidade ao governo dele [Lula] é muito importante que seja dado por alguns partidos, e o PSD será um desses. Vamos dar esse voto de confiança depois da discussão dentro do partido para que possamos, através dessa governabilidade, dar condições para o PT apresentar e implantar suas políticas públicas, o seu programa”, afirmou Kassab.
Meirelles no governo?
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil) disse que não é “candidato” a ministro do governo Lula. Ao ser questionado se seu nome estava sendo cotado para o cargo, ele respondeu que está “muito satisfeito” na atividade privada. “Não sou candidato a ministro. Estou na atividade privada muito bem. Sou do conselho global da maior empresa de criptoativos, que é a Binance”, afirmou.
Apesar de descartar interesse em assumir o ministério, o ex-presidente do Banco Central afirmou que irá analisar um eventual convite. “As coisas vão muito bem, estou muito satisfeito, gratificado na atividade privada. Agora, evidentemente, sigo preparado para o serviço público e qualquer convite eu analiso quando ocorrer”, disse.