Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) disse que só vai receber os vereadores do Bloco Vanguarda individualmente. Seis dias após exonerar 160 servidores comissionados que teriam sido indicados pelos vereadores do bloco, ele afirmou que nenhum dos vereadores o procurou.
“A decisão (de exonerar os indicados do bloco) foi tomada devido a várias complicações, várias atitudes do bloco”, confirmou o prefeito ao Diário de Goiás.
O bloco é formado pelos vereadores Igor Franco (Solidariedade), Welton Lemos (Podemos), Lucas Kitão (PSD), Gabriela Rodart (PTB), Paulo Magalhães (UB) e Markim Goyá (Patriota).
Líder do bloco Vanguarda na Câmara, Igor Franco afirmou ao jornal O Popular que ele e seus cinco colegas não abrirão diálogos individuais com o prefeito Rogério.
“Temos a decisão de falar coletivamente aquilo que é tratativa de bloco. O que for individual, aí sim, será tratado de forma individual. É um direito nosso. Ele tem de nos respeitar como vereadores assim como nós respeitamos o prefeito”, afirmou.
Saiba mais: Rogério Cruz: “Minha decisão será em março”