Depois de conseguir aprovar com tranquilidade o novo Código Tributário Municipal, a Prefeitura de Goiânia busca agora o apoio dos vereadores para passar a revisão do Plano Diretor na Câmara Municipal. A previsão é de que o projeto volte a ser debatido a partir da próxima semana e para isto o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) já buscou ampliar o atendimento aos membros do Legislativo.
Ofício enviado à Câmara assinado pelo chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, diz que Rogério Cruz vai dedicar as segundas-feiras para atender os vereadores. Em tese, já era pra ser assim. Ainda em janeiro ele enviou comunicado à Casa estabelecendo o primeiro dia da semana para esses atendimentos, inclusive com regras como limite de meia hora por audiência, autorização para levar terceiros, dentre outras. Na época, adotou esta agenda para reduzir ruídos e reclamações de alguns vereadores, que buscavam emplacar aliados em cargos da gestão.
Se o prefeito agora teve que reforçar essa diretriz, é porque sentiu necessidade de se aproximar mais do Legislativo. No episódio do Código Tributário, no final de setembro, a Prefeitura contou com o apoio decisivo do presidente Romário Policarpo (Patriota) e demais membros da Mesa Diretora, oferecendo em contrapartida o apoio à reeleição antecipada do comando da Câmara. Agora será uma nova história e a discussão do Plano Diretor é sempre permeada por um emaranhado de interesses do Poder Público e do setor imobiliário, com vigilância de entidades da sociedade civil e do Ministério Público.