O MDB bateu martelo e vai apoiar a pré-candidatura do secretário municipal Wellington Carrijo para a Prefeitura de Rio Verde na eleição deste ano, com apoio do atual prefeito Paulo do Vale (UB). Desta forma, estaria consolidada a aliança entre Paulo do Vale, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (UB) na cidade, que é um dos maiores polos agrícolas do país.
Para isto, a cúpula estadual do MDB precisou destituir em janeiro a deputada federal Marussa Boldrin da presidência municipal do partido em Rio Verde. Ela resistia à uma aliança com o prefeito Paulo do Vale, de quem foi opositora quando era vereadora na cidade. Além de ter maior aproximação política com o ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), também pré-candidato a prefeito.
“A direção do MDB informa que a mudança no comando da comissão provisória da cidade de Rio Verde é motivada pela adequação no cenário da disputa da eleição municipal. O momento é de ajustes locais para a construção de alianças alinhadas ao projeto do MDB de ampliar o número de prefeitos eleitos pela sigla”, informou o partido na época.
Aliás, o MDB em Rio Verde passou a ser comandado pelo deputado Lucas do Vale. Ele defende a pré-candidatura de Carrijo que, segundo pesquisas realizadas por partidos da cidade, não está à frente dos demais potenciais adversários em intenções de votos. O seu grupo avalia que a aliança entre Paulo do Vale, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado tem força suficiente para reverter este cenário até a eleição em outubro.
Saiba mais: Rio Verde 2024: Lissauer lidera corrida para prefeitura