O ex-prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) encerrou a sua gestão em Goiânia como a mais mal avaliada entre todas as capitais do Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Atlas Intel, divulgada neste domingo (5/1).
Na avaliação geral, o ex-prefeito de Goiânia teve a desaprovação de 92% da população. E apenas 4% de aprovação.
Só não perdeu para o ex-prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (PRD). Que, como Cruz, também não conseguiu se reeleger em outubro passado.
Mas, segundo a Atlas Intel, a desaprovação do ex-prefeito piauiense foi pouco menor do que de Cruz: 91%.
Quesitos
A administração de Rogério Cruz foi mal avaliada em praticamente todos os quesitos levantados pelo instituto. Na área da educação foi desaprovada por 69% dos eleitores, a mais alta taxa entre as capitais. Somente 12% da população aprovou.
Sobre a saúde da rede municipal, 84% dos goianienses desaprovaram a administração encerrada em 31 de dezembro. Novamente, a pior avaliação nacional.
Na limpeza urbana, a ex-gestão de Cruz encerrou com 82% de avaliação negativa da população goianiense. Também a mais alta do País. Em se tratando de obras públicas, a desaprovação foi de 74%, a segunda maior entre as capitais brasileiras.
Em relação ao transporte público, 76% dos goianienses desaprovaram a atualçao do ex-prefeito. A área de cultura, turismo e esporte da gestão de Cruz teve a desaprovação de 80% da população de Goiânia.
A pesquisa, realizada entre os dias 21 de novembro e 15 de dezembro de 2024, entrevistou 67.446 pessoas em todo o País. A margem de erro é de 1 a 4 pontos percentuais, para mais ou menos.